Engana-se quem acha que bolo de cenoura é tudo igual! Eu já experimentei várias receitas, até que encontrei esta, e agora não faço outra! Aqui vai a receita:
Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras(chá) de açúcar
2 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de óleio
3 cenouras médias e cruas, picadas
uma pitada de sal
Cobertura:
1 copo de leite
1 copo de
açúcar
4 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de amido de milho
uma pitada de sal
Modo de preparo
BOLO: Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa. Leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno preaquecido à temperatura média, durante cerca de 30 minutos ou até que, enfiando um palito na massa, este saia limpo.
COBERTURA: Numa panela,ponha todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar.Mexa para o amido não empelotar.
Quando o bolo estiver assado, retire-o do forno e espalhe por cima a cobertura ainda quente. Espere esfriar e corte em quadrados.
DICAS DO FRUGAL:
1.A cobertura é do jeito que está descrita, não leva manteiga.
2.Se vc. não tiver cacau em pó (o ideal), pode utilizar chocolate em pó;se usar achocolatado, que é muito doce, experimente adicionar uma colher de sobremesa de café solúvel: eu já fiz isso e gostei do resultado.
3.Ao colocar os ingredientes no liquidificador, ponha primeiro os líquidos, depois os sólidos, para não travar as pás do aparelho.
Este blog surgiu do fato de eu, por gostar muito de cozinhar e estar sempre experimentando novos pratos, ter ido acumulando, ao longo do tempo, uma coletânea de receitas e dicas gastronômicas e culinárias que, agora, resolvi compartilhar publicamente.
BEM-VINDOS AO BLOG!
Atualmente, sou vegetariana. Pensar que, para satisfazer minha gula, tenho de ser conivente com o sacrifício de animais, fez-me, aos poucos, desistir de comê-los. Entretanto, não pratico o vegetarianismo "vegan", que descarta todo e qualquer alimento de procedência animal. Ainda consumo ovos, laticínios e mel. Sei que a indústria desses produtos também é cruel, mas ainda não consegui me abster deles.
Cada coisa e cada pessoa tem seu próprio tempo.
Vegetarianismo e/ou veganismo é filosofia de vida, é consciência da Vida. Não é fanatismo religioso. Disso o mundo já está cheio e não precisa de mais...
Respeito posicionamentos diferentes, por isso respeite o meu.
Fora isso, sejam todos bem-vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário