BEM-VINDOS AO BLOG!

Atualmente, sou... digamos... aprendiz de vegetariana. Pensar que, para satisfazer minha gula, tenho de ser conivente com o sacrifício de animais, fez-me, aos poucos, desistir de comê-los. Entretanto, não pratico o vegetarianismo "vegan", que descarta todo e qualquer alimento de procedência animal. Eu continuo ingerindo ovos e laticínios prazerosamente e sem culpa.
Às vezes, ainda tropeço e caio de boca numa torta de atum, numa tainha assada recheada com farofa ou num strogonoff de frango... Mas é raro...
Assim, quem pretende encontrar neste blog uma boa receita de rosbife, leitão à pururuca, carré de cordeiro, vaca atolada, escondidinho de carne-seca etc., perdoe-me, mas será uma busca infrutífera! Fora isso, sejam todos bem-vindos!







domingo, 21 de agosto de 2011

BOLO DE CENOURA (DE LIQUIDIFICADOR)

Engana-se quem acha que bolo de cenoura é tudo igual! Eu já experimentei várias receitas, até que encontrei esta, e agora não faço outra! Aqui vai a receita:

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras(chá) de açúcar
2 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de óleio
3 cenouras médias e cruas, picadas
uma pitada de sal

Cobertura:
1 copo de leite
1 copo de


açúcar
4 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de amido de milho
uma pitada de sal

Modo de preparo
BOLO: Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa. Leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno preaquecido à temperatura média, durante cerca de 30 minutos ou até que, enfiando um palito na massa, este saia limpo.
COBERTURA: Numa panela,ponha todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar.Mexa para o amido não empelotar.

Quando o bolo estiver assado, retire-o do forno e espalhe por cima a cobertura ainda quente. Espere esfriar e corte em quadrados.

DICAS DO FRUGAL:
1.A cobertura é do jeito que está descrita, não leva manteiga.
2.Se vc. não tiver cacau em pó (o ideal), pode utilizar chocolate em pó;se usar achocolatado, que é muito doce, experimente adicionar uma colher de sobremesa de café solúvel: eu já fiz isso e gostei do resultado.
3.Ao colocar os ingredientes no liquidificador, ponha primeiro os líquidos, depois os sólidos, para não travar as pás do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário