BEM-VINDOS AO BLOG!

Atualmente, sou... digamos... aprendiz de vegetariana. Pensar que, para satisfazer minha gula, tenho de ser conivente com o sacrifício de animais, fez-me, aos poucos, desistir de comê-los. Entretanto, não pratico o vegetarianismo "vegan", que descarta todo e qualquer alimento de procedência animal. Eu continuo ingerindo ovos e laticínios prazerosamente e sem culpa.
Às vezes, ainda tropeço e caio de boca numa torta de atum, numa tainha assada recheada com farofa ou num strogonoff de frango... Mas é raro...
Assim, quem pretende encontrar neste blog uma boa receita de rosbife, leitão à pururuca, carré de cordeiro, vaca atolada, escondidinho de carne-seca etc., perdoe-me, mas será uma busca infrutífera! Fora isso, sejam todos bem-vindos!







domingo, 14 de agosto de 2011

ENFORMADO DE MILHO E QUEIJO



O blog tem ficado meio de lado, pois não tenho tido tempo de preparar receitas legais para fotografar, postar -! (e depois comer, é claro!rsrs). Mas hoje resolvi fazer esse enformado de milho e queijo, depois de ter comprado, pela terceira vez, o queijo destinado à receita; nas duas vezes anteriores, acabei comendo o queijo ou utilizando-o em outros pratos, e o enformado ficou no limbo... A receita original leva muçarela ralada, mas eu usei a fatiada cortada em pedacinhos. Dá na mesma...

ENFORMADO DE MILHO E QUEIJO
Ingredientes:
1 lata de milho verde escorrido
1 lata de leite (lata do milho)
2 ovos
1 colher(sopa) de margarina
1 xícara de farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento em pó
100g de queijo muçarela ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto
queijo parmesão ralado para plvilhar
margarina para untar
Modo de preparo:
No liquidificador,coloque todos os ingredientes (menos a muçarela e o parmesão) e bata até formar uma mistura homogênea. Acrescente a muçarela e mexa delicadamente até incorporar.Despeje em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo e polvilhe a superfície com o queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido a 180° por 35 minutos aproximadamente ou até dourar. Desenforme e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário