BEM-VINDOS AO BLOG!

Atualmente, sou... digamos... aprendiz de vegetariana. Pensar que, para satisfazer minha gula, tenho de ser conivente com o sacrifício de animais, fez-me, aos poucos, desistir de comê-los. Entretanto, não pratico o vegetarianismo "vegan", que descarta todo e qualquer alimento de procedência animal. Eu continuo ingerindo ovos e laticínios prazerosamente e sem culpa.
Às vezes, ainda tropeço e caio de boca numa torta de atum, numa tainha assada recheada com farofa ou num strogonoff de frango... Mas é raro...
Assim, quem pretende encontrar neste blog uma boa receita de rosbife, leitão à pururuca, carré de cordeiro, vaca atolada, escondidinho de carne-seca etc., perdoe-me, mas será uma busca infrutífera! Fora isso, sejam todos bem-vindos!







segunda-feira, 13 de junho de 2011

13 DE JUNHO, DIA DE SANTO ANTÔNIO




Hoje, 13 de junho, é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Segundo a tradição, as moças casadoiras (rsrs) faziam novena para o santo nessa época, mantendo de cabeça para baixo a sua imagem, até que ele lhes arrumasse o marido...Pensei em celebrar o dia com uma receitinha de Doce de ...Sogra...

DOCE DE SOGRA

Ingredientes:
9 bananas nanicas, cortadas no sentido do comprimento
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 colher (chá) de maisena
4 gemas
200g de queijo-de-Minas amassado
4 claras em neve
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:
Arrume as bananas numa forma (22 x 34 cm) untada com manteiga. Polvilhe o açúcar, a canela e leve ao forno médio para que as bananas amoleçam (cerca de 20 minutos).
Enquanto isso, leve ao fogo baixo as gemas, o leite condensado, o leite e a maisena, mexendo sempre, até engrossar. Reserve.
À parte,bata as claras em neve, junte o açúcar e bata até obter um merengue.
Retire as bananas do forno, espalhe metade do queijo, sobre ele o creme; e sobre o creme o queijo restante; e, por último, o merengue.
Leve ao forno novamente por mais 10 minutos ou até o suspiro dourar.
Sirva a seguir.

Um comentário:

  1. Só coisas gostosas, a aparência esta ótima, realmente da vontade de provar,
    bjs netunianos

    ResponderExcluir