BEM-VINDOS AO BLOG!

Atualmente, sou vegetariana. Pensar que, para satisfazer minha gula, tenho de ser conivente com o sacrifício de animais, fez-me, aos poucos, desistir de comê-los. Entretanto, não pratico o vegetarianismo "vegan", que descarta todo e qualquer alimento de procedência animal. Ainda consumo ovos, laticínios e mel. Sei que a indústria desses produtos também é cruel, mas ainda não consegui me abster deles.
Cada coisa e cada pessoa tem seu próprio tempo.
Vegetarianismo e/ou veganismo é filosofia de vida, é consciência da Vida. Não é fanatismo religioso. Disso o mundo já está cheio e não precisa de mais...
Respeito posicionamentos diferentes, por isso respeite o meu.
Fora isso, sejam todos bem-vindos!















sábado, 7 de maio de 2011

ALMOÇO INAUGURAL DO BLOG





Resolvi postar um almoço inaugural do blog. Se não chega a ser frugal (tem doce de sobremesa...), também não chega a ser pantagruélico... Vou publicar as receitas dos pratos deste almoço em postagens consecutivas. Mas vou começar pelo BOLO SALGADO DE CANECA.Recebi por e-mail, de uma pessoa que eu adoro, uma coleção de receitas de bolos de caneca, salgados e doces, e fiz a receita do bolo salgado para o almoço inaugural.Pretendo experimentar todas essas receitas e, à medida que for fazendo isso, irei compartilhando com vocês. O almoço inaugural constituiu-se de salada de alface com cenoura e passas, berinjela à parmegiana, bolo salgado de caneca, claro! - e, de sobremesa, um doce de abóbora moranga com casca que estava na geladeira... Me aguardem!

BOLO SALGADO DE CANECA

1 ovo pequeno
4 colheres(sopa)de leite
3 colheres(sopa)de óleo
4 colheres(sopa)de farinha de trigo
1 colher(café)de fermento em pó
1 pitada de sal
1 fatia de mussarela picadinha
1 fatia de peito de peru picadinha
1/2 tomate picado sem semente
orégano e queijo parmesão ralado para decorar

Misture todos os ingredientes, menos a decoração, numa caneca de 300ml, misture bem e leve ao microondas em potência alta por 3 minutos . Decore com orégano e parmesão ralado.

DICAS DO FRUGAL:
1.Eu substituí o peito de peru e a mussarela por ricota amassadinha com gorgonzola e parmesão ralado.
2.Utilizei forno convencional, tomando cuidado ao escolher uma caneca refratária (essas bem grossas, à venda nas lojas de 1,99, aguentam o tranco: eu fui a cobaia...).Nesse caso, o tempo para assar é de 30 minutos, aproximadamente.
3.Utilizei o tomate com semente mesmo, pois gosto daquele caldinho que fica junto.
4.Salpiquei o orégano e o parmesão antes de assar, pois no forno convencional fica um gratinado legal, crocante, coisa que não dá pra fazer no micro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário