BEM-VINDOS AO BLOG!

Atualmente, sou vegetariana. Pensar que, para satisfazer minha gula, tenho de ser conivente com o sacrifício de animais, fez-me, aos poucos, desistir de comê-los. Entretanto, não pratico o vegetarianismo "vegan", que descarta todo e qualquer alimento de procedência animal. Ainda consumo ovos, laticínios e mel. Sei que a indústria desses produtos também é cruel, mas ainda não consegui me abster deles.
Cada coisa e cada pessoa tem seu próprio tempo.
Vegetarianismo e/ou veganismo é filosofia de vida, é consciência da Vida. Não é fanatismo religioso. Disso o mundo já está cheio e não precisa de mais...
Respeito posicionamentos diferentes, por isso respeite o meu.
Fora isso, sejam todos bem-vindos!















segunda-feira, 23 de maio de 2011

BRIGADEIRO DE FEIJÃO




Pessoas há com tanto medo do desconhecido, que preferem ficar na segurança da mesmice a experimentar algo novo que pode - por que não? - até ser melhor!
Realmente, o novo é uma incógnita... Mas isso sempre me fascinou! Talvez pelo fato de que, na vida, tudo é relativo, inclusive a suposta segurança, eu sempre acolhi com carinho o desconhecido e aquele friozinho na barriga que o antecede...
Assim é que, quando, ao navegar pela Web, deparei-me com uma receita de BRIGADEIRO DE FEIJÃO, não resisti: tratei de experimentar!
Paladar é uma coisa que varia muito de pessoa para pessoa: para ser sincera, eu não gostei muito do doce, achei o gosto meio estranho, nem lá nem cá... Talvez porque eu soubesse qual o ingrediente principal...(rsrs). A aparência é muito bonita, fica um creme aveludado. Pena que promete mais do que cumpre...Na minha opinião, pelo menos.
Bati a foto, é essa aí que acompanha a postagem; provei um pouco (é bem substancial, tem que comer com moderação, pra não "empanzinar"), e agora está lá na geladeira, na minha bela compoteira, à espera de uma vítima que tenha um paladar diferente do meu. Talvez a minha faxineira, que é louca por doce, ou uma criança em idade escolar, que precisa de uma dieta rica em ferro, vitamina B, proteínas e carboidratos, e para quem o doce será um achado, já que é rico em tudo isso!
A receita é a seguinte:

1xícara de feijão cozido
1lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) de baunilha

Passe o feijão pelo liquidificador, até virar um purê. Coloque-o numa panela, junto com os outros ingredientes, e vá cozinhando sem parar de mexer, até aparecer o fundo da panela, como um brigadeiro comum. A diferença é que demora um pouquinho mais para dar ponto, e... ESPIRRA.
Passe para um prato, espere esfriar e sirva como brigadeiro de colher.

DICAS DO PANTAGRUEL:
1.Ponha 1 colher de sobremesa de baunilha, em vez de 1 colher de chá.
2.Acrescente 1 cálice de conhaque aos ingredientes.


E aí? Vai encarar? rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário